PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
PARTICIPAÇÃO, APRESENTAÇÃO E
PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS FEIRAS,
CONGRESSOS e OUTROS
A apresentação e publicação de trabalhos em eventos científicos têm como principal objetivo
contribuir no desenvolvimento de habilidades dos sujeitos: da escrita, do desenvolvimento do senso crítico ao avaliar a qualidade do trabalho e a apresentação do trabalho, já que o mesmo deve ser apresentado aos colegas. Outro aspecto é o desenvolvimento de habilidades essenciais à formação acadêmica, tais como a síntese de informações, a escrita científica e a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo no âmbito institucional. Além disso, esses eventos proporcionam uma formação mais ampla, permitindo o diálogo com outros pesquisadores, como favorecer a troca de experiências e o conhecimento das realidades e pesquisas desenvolvidas em outras instituições. Destaca-se, ainda, que a participação nos eventos pelo petiano ou tutor está condicionada à submissão de, no mínimo, um trabalho para apresentação como primeiro autor. Para além de apresentação ao participar de eventos, estaremos atuando em pesquisa, ensino e extensão num caminho de triplo diálogo.
